EVENTOS - ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, II ENBNA & I EIBNA

Tamanho da fonte: 
UMOJAS: OFICINA DE CRIAÇÃO POÉTICA DE TEMÁTICA NEGRA EM BIBLIOTECA COMUNITÁRIA
Solange Alves Santana

Última alteração: 2021-08-25

Referências


EDUCAFRO. Quem somos. 2021. Disponível em: <www.educafro.org.br/quem-somos>. Acesso em: 25 jul. 2021.

EVARISTO, Conceição. Gênero e etnia: uma escre(vivência) de dupla face. In: BARROS, Nadilza Martins de; SCHNEIDER, Liane (Orgs.). Mulheres no mundo: etnia, marginalidade e diáspora. João Pessoa: Ideia, 2005. p. 202.

EVARISTO, Conceição. Literatura negra: uma poética de nossa afro-brasilidade. Scripta, Belo Horizonte, v. 13, n. 25, p. 17-31, dez. 2009.

FARIA, Hamilton; GARCIA, Pedro. Arte e identidade cultural na construção de um mundo solidário. 2. ed. São Paulo: Instituto Polis. 2003 (Cadernos de Proposições para o Século XXI).

IFLA. International Federation of Library Associations and Instituitions. As bibliotecas e a implementação da Agenda 2030 da ONU. 2015. 19 p.

KILOMBA, GRADA. Entrevista. In: OLIVEIRA, Joana. Grada Kilomba: “O colonialismo é a política do medo. É criar corpos desviantes e dizer que nós temos que nos defender deles”. El País, São Paulo, 12 setembro de 2019. Disponível em: httos://brasil.elpais.com/brasil/2019/08/19/cultura/1566230138_634355.html>. Acesso em: 25 jul. 2021.

NAÇÕES UNIDAS. 4 Educação de qualidade: assegurar a educação inclusiva e quitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos. Brasil: ONU, 2015. Disponível em: <http://nacoesunidas.org/pos2015/ods4/>.  Acesso em: 17 jun. 2021.


Texto completo: PDF